O secretário de Ação Comunitária, José Carlos Costa (Cocão) e a presidente do Conselho Comunitário das Associações de Moradores, Ivonete Krezeinsky definiram que unidos volta-se a emitir os antigos certificados de diplomação das diretorias eleitas nas associações de moradores, como realizava antigamente a Ucam. Desde a extinção da entidade mater das associações de moradores, este processo foi extinto e volta a ser reeditado servindo segundo o secretário Cocão, como documento oficial da diretoria eleita e respectiva data do mandato.
Segundo Cocão, receberão a diplomação, as associações que tiverem seus processos eleitorais, em assembléia geral de aclamação ou eleição disputada, acompanhados pela Comissão Eleitoral formada legalmente entre a Secretaria de Ação Comunitária, o Conselho Comunitário e moradores do bairro, fixado em edital. "O certificado será um documento de que a diretoria é legal e registrará a data de validade do mandato", destacou ainda o secretário de ação comunitária.
APROVANDO
A presidente do Conselho Comunitário, Ivonete Krezeinski aprovou a proposta do secretário José Carlos Costa (Cocão) afirmando que a diplomação é um documento legal de eleição e adiantou que o Conselho Comunitário vai se dedicar a definir critérios para a concessão da diplomação.
"Estamos recebendo o devido apoio da secretaria de ação comunitária e a diplomação é mais um passo da organização das eleições das associações de moradores. Ela destaca que a secretaria e o conselho estão definindo regimento de eleição; critérios e responsabilidades para que os processos eleitorais sejam acompanhados por ambos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário