sexta-feira, 24 de junho de 2011

Caravana do Neto esteve no Santa Felicidade e no Periolo. Pacaembu dia 30

Como programado, a Caravana do Neto já esteve em dois bairros no mês de junho, levando o Tarobá Cidadania às comunidade do Santa Felicidade (região Sul) e Jardim Periolo (Região Norte). O presidente da Associação de Moradores, Luiz Américo preparou o salão comunitário e colaborou em muito para que toda a estrutura de serviço estivesse a disposição dos moradores que foram atendidos pela equipe de profissionais. Luiz Amércio agradeceu a passagem da Caravana do Neto atendendo muitas famílias carentes do bairro. Já no Periollo, o presidente da Associação de Moradores. Oswaldo Garcia da Fonseca, também participou dando estrutura para que o projeto tarobá Cidadania atendesse a população e o programa fosse gerado ao vivo deste bairro.
O apresentador José Roberto Neto antecipa que ainda neste mês, no próximo dia 30 de junho, a Caravana do  Neto estará no bairro Pacaembu. A visita foi alterada devido o Dia da Bondade que nesta semana (quinta-feira), acontece ao vivo em várias cidades da região. "Meu amigo Ney do Pacaembu já esta organizando a sua comunidade para mais um programa Tarobá Cidadania ao vivo e lá estaremos fechando a programação deste mês de junho", confirmou o apresentador Neto.

Américo busca a reeleição no bairro Santa Felicidade

Líder comunitário é convocado a continuar atuando pela comunidade
graças ao trabalho realizado em prol dos moradores

Ocorre no próximo dia 9 de julho, a eleição da nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro Santa Felicidade. Duas chapas estão concorrendo para o mandato deste ano, uma delas liderada pelo atual presidente, Luiz Américo que se recandidatou com a chapa "Sou mais Américo" e a outra é a de Valmir Carlos Neves com a chapa "Paçoca - Santa Felicidade em boas mãos".

Segundo a ficha de inscrição, a chapa de Luiz Américo conta com a seguinte diretoria: Luiz Américo (Presidente), Edilson Rocha (Vice-presidente), Nailde Paludo (1ª Secretária) e Alexandre Souza (1º Tesoureiro). Na chapa do Paçoca, Valmir Neves (Presidente), Wilson Vieira Santos (Vice-Presidente), Samuel da Silva (1º Secretário) e Maria Clara Nogueira para (1ª Tesoureira).

A administração de Luiz Américo
Durante o mandato de Luiz Américo, diversos projetos foram concretizados. Um deles é o Ideal Solidário que atende cerca de 300 famílias com cestas básicas. O Projeto Atletas de Jesus que começou com 16 crianças, hoje conta com cerca de 200 crianças.

O grupo de teatro, ballet e dança Atitude beneficia cerca de 60 crianças. A CCI da terceira idade é outro exemplo, composta por cerca de 90 idosos oferecendo diversas atividades. Outra ação promovida pela liderança de Américo é o mutirão social que ocorre em parceria com as Igrejas. Destaque ainda da luta em parceria com o vereador Tonin, pela obra de ampliação da UBS; a Praça das Nascentes, o asfalto de ruas e a quadra poliesportiva.

Com todas essas ações concretizadas a chapa definiu outros projetos e melhorias para a comunidade, com objetivo de trazer progresso para o bairro e mais qualidade de vida para os moradores. A construção de uma praça com brinquedos para as crianças e uma capela mortuária, a reforma do salão comunitário e a instalação de uma academia ao ar livre estão entre os novos projetos da chapa de Américo.

ROSALINO: O ENTALHADOR ARTESÃO QUE FÊZ HISTÓRIA NO CLAUDETE

Cascavelense há 40 anos, natural de Passo Fundo - RS, Rosalino Tacito Faedo tem como meta conseguir transferir seus conhecimentos de trabalho em madeira, como entalhes ou artesanato, para outros jovens que possam sucedê-lo. O morador do Claudete, popular Faedo, trabalha com madeira desde 1953, quando começou apenas como lixador de esculturas e alguns anos depois passou para entalhador na Industria de Móveis Sino, empresa com a qual veio para Cascavel.  Diz ele que na época o entalhe em móveis era corriqueiro, mas alguns anos depois, a modernidade denegou a profissão, substituindo os móveis por algo mais prático e não mais artesanais, mas que de uns cinco anos prá cá, novamente está voltando à moda os entalhes e mesmo aposentado, sobrevive de encomendas de trabalhos dessa ordem, realizando os entalhes nos fundos de sua residência na Rua Marechal Deodoro no Bairro Claudete. Nascido em 1938, Faedo diz ter um sonho de transferir seus conhecimentos como entalhador em cursos práticos, e para tanto, tem esperanças de conseguir um local e subvenções para tornar realidade esse objetivo. Muitas de suas esculturas ou móveis, cujos entalhes são verdadeiras obras artísticas, decoram residências ou empresas, mas o artista continua anônimo e mais que isso, sem um sucessor.